(RE) VISITANDO OS CONCEITOS DO MARKETING

Publicado em 25/08/2016

Kotler (2000) observa que, identificada uma necessidade por parte das pessoas físicas, jurídicas ou do setor público, de algo que uma empresa possa desenvolver, esta deve tomar a decisão de aproveitar ou não a oportunidade, planejando, cuidadosamente o desenvolvimento do seu produto. Os produtos devem ser desenhados, descritos, desenvolvidos e analisados sob vários aspectos: característica, nome, marca forma, tamanho, desempenho, estilo, embalagem, design, qualidade, variedade, serviços, garantias e devoluções. Segundo Kotler e Amstrong (1999), os aspectos mais relevantes dos produtos são:

Tangibilidade: são considerados tangíveis os bens físicos que possuem características como dimensão, forma, cor, design e cheiro. Intangíveis não podem ser tocados, apalpados ou cheirados como, por exemplo, os serviços e as idéias.

Durabilidade: duráveis são bens tangíveis, normalmente usados por tempo maior,como automóveis, eletrodoméstico, e peças mais clássicas do vestuário, entre outros. Não duráveis são bens tangíveis, normalmente consumidos ou usados uma única vez, como por exemplo, a cerveja, ou apenas poucas vezes como a caneta esferográfica. Em função da rapidez do consumo, são comprados com freqüência.Kotler (1999) enfatiza que o produto deve atender as necessidades do mercado e satisfazer seus consumidores levando em consideração o lucro da empresa.

Preço: é o valor pago em unidades…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.