(RE) VISITANDO OS CONCEITOS DO MARKETING

Publicado em 25/08/2016

O departamento de vendas deu origem ao marketing moderno, pois, a partir de então, as empresas passaram a ter atividades relacionadas a vendas agregadas ao departamento como pesquisas, propagandas, entre outras. Neste contexto, surge o departamento de marketing para o apoio funcional da comercialização.

Las Casas (2008) observa que, foi com o acirramento da concorrência dos anos 50, as empresas perceberam que, indo atrás dos consumidores, seria mais fácil vender, dando inicio assim a era do marketing que se tornou a grande inspiração para o desenvolvimento de ofertas adequadas. A era do marketing, surge aproximadamente, na segunda metade do século XX, com o conceito: “O consumidor é o rei, busque uma necessidade e satisfaça-a.” Continuamos na era do marketing e, desde os anos 50 até agora houve a passagem de diferentes fases. Na de segmentação, houve um esforço em agrupar pessoas semelhantes e fazer ofertas dirigidas. Já na era do nicho de mercado, de acordo com o mesmo autor, os segmentos foram por sua vez subdivididos e, na era do marketing um-a-um, com ajuda da computação foi possível fazer massificação individualizada.

Richard L.Sandhusen apud Las Casas (2008) divide a evolução da filosofia de marketing nas seguintes etapas:

• Filosofia da produção: esta foi a época em que ocorreram as principais evoluções na…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.