(RE) VISITANDO OS CONCEITOS DO MARKETING

Publicado em 25/08/2016

[...] marketing (administração de), é a análise, o planejamento, a implantação e o controle de programas destinados a levar a efeito as trocas desejadas com públicos visados e tendo como objetivo o ganho pessoal ou mútuo. Baseia-se fortemente na adaptação e coordenação do produto (serviço), preço, promoção e lugar para alcançar uma reação eficiente [...]. (Kotler,2000, p.30)
Churchill Jr e Peter (2000) definem marketing como “A função de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, produtos e serviços, com a finalidade de criar trocas que satisfaçam metas organizacionais e individuais”. Ele ainda observa que o sistema de trocas é a essência do marketing, ou seja, organizações e clientes trocam produtos e valores uns com os outros.

Levitt apud Las Casas (2008) elaborou uma comparação perspicaz entre as orientações de vendas e marketing. Segundo ele, a venda está voltada para os interesses da empresa, pois procura converter produto em dinheiro, e o marketing esta voltado para os interesses do cliente, com idéia de satisfazer seus interesses por meio do produto e mais um conjunto de coisas associadas a sua criação, entrega e consumo final.

Vieira (2002) considera que, algum cientista social vem questionando os efeitos positivos do marketing, pois, para eles, o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.