(RE) VISITANDO OS CONCEITOS DO MARKETING

Publicado em 25/08/2016

Las Casas (2008) explica que, para chegar mais próximo os profissionais de marketing tendem dividir mercados em grupos menores para abordá-los de forma específica. A segmentação tornou-se, portanto, a base do novo marketing. Segundo o mesmo autor, encontramos uma variedade de teorias que tentam melhorar a relação cliente x empresas, tais como marketing de nicho, marketing um-a-um, marketing com banco de dados, marketing de relacionamento entre outros. O foco das empresas passa a ser a segmentação do mercado, a partir de então a cultura das massas transforma-se em uma cultura de nichos. Essa segmentação teve origem no marketing massificado, e pode ser definida como:

O processo de divisão de um mercado em subconjuntos distintos de consumidores com necessidade ou características comum e de seleção de um ou mais segmentos, aos quais podem dirigir com um mix ou composto de marketing distinto. (SCHIFFMAN, Leon.; KANUK, Leslie Lazar, 2000, p. 31).

Segundo Las Casas (2008) a segmentação de mercado, para ser implantada, exige que sejam desenvolvidas três etapas importantes:

1. Identificação e definição do perfil de grupos específicos de consumidores potenciais, que necessitam ou desejam produtos segmentados.
2. Seleção de um ou mais segmentos de mercado.
3. Determinação e divulgação dos benefícios dos produtos no mercado-alvo.

Quando as empresas optam por não dividirem a mercado, estão usando um tipo de estratégia, conhecida como marketing único ou não diferenciado. Este mesmo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.