A Importância das Histórias em Quadrinhos para a Educação

Publicado em 03/11/2016

“Assim como a história em quadrinhos norte americana tem como marco o aparecimento do garoto amarelo num suplemento dominical,
em 1895, no Brasil, segundo Moacy Cirne (1990, p.16), o primeiro quadrinho foi publicado em 1869, na revista Vida Fluminense. As
aventuras de Nhô Quim  contavam, em episódios, as desventuras de um homem simples do interior do país.

Embora houvesse publicações de histórias como as Nho Quim, charges políticas e caricaturas, o ano de 1905 é sem dúvida mais emblemático, pois foi no dia 11 de outubro que a editora O Malho lançou a revista TicoTico, primeira publicação idealizada especificamente para crianças.

O Tico-Tico era uma revista em cores e foi baseada na revista francesa La semaine de Suzette, que no Brasil era publicada com o nome de Felismina. A revista trazia duas seções intituladas “Lições de vovô” e “Correspondência do Dr. Sabe tudo” e as histórias de Chiquinho.

Considerado um personagem tipicamente brasileiro,  Chiquinho era, na verdade, uma versão Buster Brown. A história foi adaptada para a realidade brasileira por meio de argumentos de autores nacionais que, a certa altura, introduziram um personagem que nunca existiu no original americano: o preto Benjamim. Sem contar as participações de Mutt e Jeff como personagens coadjuvantes em algumas histórias de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.