Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Tag Cloud

Nenhuma tag encontrada.

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

Os Povos Germanos

Trabalho enviado por: Anônimo

Data: 08/08/2017

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Instituto de Filosofia e Ciências Humanas

Os Povos Germanos

Os povos germanos são uma forma simples de se referir a diversos povos que viviam nos limites do Império Romano no século II. Eles ficaram conhecidos como bárbaros, entretanto esse termo é de origem grega utilizada para povos cuja a língua era desconhecida. Com o passar do tempo essa palavra passou a ser utilizada como uma forma de insulto, como um meio de referir a um povo como sendo culturalmente inferior.

O termo Germano antes das imigrações era mais utilizado para se referir aos povos que viviam entre os rios Reno e Vistula, A palavra “Germano” vem do radical “Germen” que significa unidos pelo sangue. Essa frase vai nos ajudar a entender a organização desses povos. Os povos Germanos provavelmente possuem raízes indo-europeus vindos da Russia oriental. Sua língua teria se desenvolvido com forte influência dos Celtas.

O que aprendemos sobre cidade e estado não se aplica aos povos germanos. Em seu lugar surge a comunidade, o clã e a família. O núcleo da organização dos povos germanos é chamado de Sippe – grupo de pessoas que possuem um antepassado comum. A linhagem é um fator extremamente importante nessa cultura, pois ela define a sua posição social e sua função na comunidade. A sociedade germana era profundamente patriarcal, ou seja, centralizada no homem que chefe de família e tinha autoridade absoluta sobre a esposa e os filhos.

Entretanto, as mulheres também desempenhavam papéis essenciais para o funcionamento da comunidade como cuidar das atividades domésticas e agrícolas enquanto os homens estavam em guerra, como profetisas nas celebrações religiosas, como guardiãs dos dotes dados em casamentos ou nos rituais de passagem, entre outros. Os filhos trabalhavam nas atividades domésticas até os 10 anos de idade, quando eram armados como guerreiros. Entretanto eles permaneciam ligados à família, que respondia por seus crimes e...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Login

Ou faça login



Login

Crie seu cadastro




English Town