Valor de Marca – Um estudo de caso na AGCO do Brasil

Publicado em 27/08/2010

3.5.1 Entrevista em profundidade

Para Yin (2001) as entrevistas podem assumir formas diversas. É muito comum que as entrevistas, para o estudo de caso, sejam conduzidas de forma espontânea. Essa natureza das entrevistas permite que tanto se indague respondentes-chave sobre os fatos quanto se peça opinião deles sobre determinados eventos.
Malhotra (2001) define a entrevista em profundidade como uma entrevista não-estruturada, direta, pessoal, em que um único respondente é testado por um entrevistador altamente treinado, para descobrir motivações, crenças, atitudes e sensações subjacentes sobre um tópico.
Existem três técnicas de entrevista em profundidade que estão ganhando popularidade ultimamente: de progressão; de questionamento de problema oculto e; de análise simbólica.
Progressão: Técnicas para fazer entrevistas de profundidade em que a seqüência de perguntas emana das características do produto para as características do usuário.
Perguntas sobre problemas ocultos: Tipo de entrevista de profundidade que procura localizar os pontos sensíveis relacionados com preocupações pessoais profundas.
Análise simbólica: Técnica para fazer entrevistas de profundidade em que o significado simbólico e objetos são analisados em comparação com seus opostos.
A entrevista em profundidade revela análises pessoais mais profundas e, além disso, atribui respostas diretamente ao entrevistado, resultando em livre troca de informações.
Nesta monografia, foram realizadas entrevistas em profundidade, através de um questionário com as pessoas que são entendidas no tema Valor de Marca, as quais já foram citadas à cima, para levantar as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.