Valor de Marca – Um estudo de caso na AGCO do Brasil

Publicado em 27/08/2010

Quadro 4 Componentes a investigar à luz dos modelos selecionados

1 = Modelo de gestão estratégica de marca de Kevin Lane Keller; 2 = Modelo de gestão do valor da marca de David A. Aaker; e 3 = Modelo de gestão do ativo marca de Scott M. Davis.





FONTE: Stringhetti (2001, p.80).

métodos e procedimentos

Este capítulo irá discorrer sobre o método de estudo que foi utilizado na pesquisa. Dividiu-se da seguinte maneira: delineamento da pesquisa, definição da unidade-caso, fontes, instrumento de coleta de dados, coleta de dados e, por fim, a análise dos dados.
Conforme Roesch (1999), a metodologia é o item que descreve como ou de que forma se pretende atingir os objetivos específicos do projeto de pesquisa. É a partir desta metodologia que será mostrado de que forma esta dissertação foi desenvolvida.
Conforme mostra o contexto teórico deste trabalho, foi possível identificar a pertinência de se seguir os métodos utilizados pela autora Stringhetti (2001). Isto devido ao fato de que este trabalho busca uma pesquisa qualitativa exploratória e descritiva. Assim como Stringhetti (2001), utilizamos neste trabalho um formulário baseado em três grandes grupos de questionamentos: Visão Estratégica de Marca; Elementos da Marca e; Ações de marca.

Delineamento

O delineamento da pesquisa foi qualitativo, pois de acordo com Roesch (1999, p. 155) a pesquisa qualitativa é apropriada para a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.