Valor de Marca – Um estudo de caso na AGCO do Brasil

Publicado em 27/08/2010

2. O conhecimento da Marca

O conhecimento da marca é a capacidade que um comprador potencial tem de reconhecer ou de se recordar de uma marca como integrante de uma certa categoria de produtos. Isto pressupõe um elo entre a classe do produto e a marca.
O conhecimento da marca envolve um intervalo de sentimentos contínuo desde aquele incerto, de que a marca seja reconhecida, até a crença de que ela é a única na classe de produtos, podendo, assim, ser representado por três níveis:
Reconhecimento da marca: Teste de recall estimulado.
Lembrança da Marca: A lembrança é espontânea, não necessitando do estímulo utilizado no nível anterior.
Top of Mind: Primeira marca mencionada numa pesquisa de recall sem estímulo, é uma posição especial.
O conhecimento da marca cria valor de quatro diferentes formas para ajudar a marca. São elas:
Âncora a que outras associações podem estar ligadas: um novo produto tem o reconhecimento da marca como a chave do início da construção;
Familiaridade Simpatia: o reconhecimento proporciona um senso de familiaridade com a marca.
Sinal de substância - Comprometimento: são atributos muito importantes mesmo para consumidores de bens duráveis e mesmo para compradores industriais de grandes itens.
Marca a ser considerada: o primeiro passo no processo de compra é freqüentemente selecionar um grupo de marcas a considerar um conjunto preferencial.
O conhecimento, embora um ativo-chave da marca, não pode, por si só, criar vendas, especialmente para um produto novo. Logo, para atingir o conhecimento, tanto a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.