Valor de Marca – Um estudo de caso na AGCO do Brasil

Publicado em 27/08/2010

1) Definição das estratégias para gestão da marca

As estratégias de marca de uma empresa provêem as diretrizes que permitem melhor utilizar os elementos da marca no produto e oferecê-lo para venda. As duas principais ferramentas utilizadas para definir a estratégia de marca são: matriz de marca-produto e hierarquia de marca.

Quadro 3 Gestão do Valor de Marca baseado no consumidor

FONTE: Traduzido e adaptado. (KELLER, 1998, apud STRINGHETTI, 2001).

2) Valor de Marca a ser adotado ao longo do tempo

Administrar o Valor de Marca implica reforçar os significados de marca ou, se necessário, revitalizá-los. O significado da marca é reforçado pelas ações de marketing aos consumidores, que comunicam o que as marcas dos produtos representam, que benefícios essenciais provêm e quais necessidades são satisfeitas. A consistência do suporte de marketing à marca é muito importante para o reforço de seu significado.
Na gestão do Valor de Marca, é importante reconhecer os trade-off que existem nas atividades de marketing que fortalecem a marca e atualizam seu significado ao longo do tempo, daquelas que tentam impulsionar ou utilizar o Valor de Marca existente para conseguir algum benefício financeiro no curto prazo.
Revitalizar uma marca exige resgatar uma fonte de Valor de Marca perdida ou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.