Valor de Marca – Um estudo de caso na AGCO do Brasil

Publicado em 27/08/2010

Quadro 1: Definições de Valor de Marca

Fonte: (STRINGHETTI, 2001).

Apesar de um número significativo de autores considerarem o Valor de Marca como um ativo intangível adicional ao produto, enquanto outros o equacionam como o valor financeiro da marca, é possível observar que todos parece concordarem em alguns pontos (STRINGHETTI, 2001, p. 33):
O Valor de Marca é definido unicamente em termos dos efeitos decorrentes de investimentos na marca, considerando-o como um ativo em si mesmo;
O Valor de Marca refere-se ao fato de que diferentes resultados de venda de um produto ou serviço são obtidos por causa do nome da marca ou de seus elementos associados, se comparados a outros resultados onde o produto ou serviço não se utilizou uma identificação de marca;
O Valor de Marca representa uma adição de valor ao produto ou serviço como resultado de investimentos realizados sobre a marca;
Existem diferentes formas de criar valor para uma marca;
O Valor de Marca fornece um denominador comum para auxiliar no entendimento das estratégias de Marketing, bem como para avaliar o valor de uma marca; e Existem diferentes formas pelas quais o valor de uma marca pode ser explicitado ou explorado em benefício da empresa.

Como se avalia o Valor de Marca

Serra et al (1998, p. 31) definem que, apesar de variarem de contexto para contexto, dois critérios de classificação devem ser tomados em conta quando analisamos as fontes de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.