Valor de Marca – Um estudo de caso na AGCO do Brasil

Publicado em 27/08/2010

Objetivos

Objetivo Geral

Analisar a forma pela qual a empresa AGCO vem proporcionando valor a sua marca Massey Ferguson a partir dos principais modelos de gestão de marca.

Objetivos Específicos

Descrever os modelos mais indicados para gestão da marca.
Identificar que informações e técnicas são utilizadas atualmente pela empresa AGCO, para definir o valor de sua marca.

Justificativa

O que faz um consumidor optar, e às vezes até pagar mais caro, por uma determinada marca? Ou entrar na loja de uma rede internacional de fast food e comer algo semelhante ao que poderia consumir na lanchonete da esquina? Atração pela marca? Milhões de dólares são investidos anualmente em marketing para construir e manter um dos maiores patrimônios que uma empresa pode ter, a sua marca. Muitas vezes esquecida nas transações de aquisição, venda ou fusão de empresas, a marca, se bem trabalhada, pode representar um valor maior do que o do próprio negócio da organização (DAMANTE, 2005).
A marca deve estar, sempre, acima de qualquer coisa que não seja a eficácia de sua gestão voltada para as necessidades, expectativas e satisfação dos consumidores nos seus ciclos de aquisições. Ocorre que os relacionamentos, em qualquer nível, são muito difíceis de explicar, medir e controlar. A importância da medição do brand equity para nossas marcas surge, portanto, da necessidade de conhecermos os elementos que possam nos levar a entender, monitorar e dar impulso aos valores e ao valor das marcas (AAKER, 1998). Dentro destas constatações, mais importante do que possuir um bom produto será possuir uma marca forte,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.