Trabalho de marketing- The Body Shop.

Publicado em 21/08/2014

Tanto nos fatores críticos de sucesso quanto na análise SWOT, vimos que a principal fraqueza da The Body Shop é justamente não estar inserida no Brasil, assim como em outros países que possuem grande mercado de cosméticos. Sua distribuição é bastante forte na Europa e EUA, mas deixa a desejar, sobretudo nos países do hemisfério sul. A empresa só viria a ganhar se viesse para o Brasil, até porque aqui possuem muitas matérias primas e mão de obra, o que baratearia os custos de produção e venda do produto, assim como outros países produtores de matérias primas para a empresa, mas que não possuem sequer uma loja da marca. Em relação à matriz competitiva, a L’occitane se apresenta como a mais bem vista pelos brasileiros, porém, em segundo lugar vem a The Body Shop, perdendo para Natura e Avon nessa análise. Isso reforça a idéia de que a The Body Shop teria um grande share de mercado no país e faria bons negócios por aqui.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Borges, Ana Paula, 2008. Slides

Kotler, P.; Keller,K. Administração de Marketing. 12a edição.Tradução de Carlos Szlak. São Paulo: Prentice-Hall Brasil, 2005.

Mundo das Marcas. The Body Shop [Artigo na Internet]. Disponível em: <http://mundodasmarcas.blogspot.com/2007/04/body-shop-made-with-passion.html/>. Acesso em: 24 mar. 2012.

Premium Beauty News. The-Body-Shop-Suppliers [Artigo na Internet]. Disponível em: <http://www.premiumbeautynews.com/en/the-body-shop-awards-its-suppliers>. Acesso em: 20 mar. 2012.

 

RENASCE BRASIL. O que é concorrência, monopólio e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.