Trabalho de marketing- The Body Shop.

Publicado em 21/08/2014

Porém, pensando no lançamento da marca The Body Shop no Brasil, pela empresa L’Oreal, é possível imaginar que a mesma adotará a estratégia Flat, que consiste em variações pequenas de valor, de acordo com a inflação, estando sempre dentro do índice de sua categoria. Temos também a estratégia de penetração, porém, considerando que, apesar da marca estar entrando no Brasil pela primeira vez, a mesma não utilizará de atitudes como desestimular os concorrentes a entrarem no mercado, para assim, obter ganho de escala e conquistar rapidamente market share, conquistando preferência rapidamente. Justamente por estar entrando no mercado por meio de uma gigante dos cosméticos, que já possui grande destaque e força no país.

A estratégia de preço é muito influenciada pelo posicionamento da concorrência, pensando no conjunto, ou seja, em todas as empresas que atuam no setor. Assim, acredita-se também que a marca The Body Shop irá entrar no mercado de cosméticos, no Brasil, a partir do método de preço seguidor do concorrente, ou seja, a empresa define seu preço em função dos preços que os concorrentes cobram, dedicando menor atenção aos custos ou à demanda.

Analisando as tabelas abaixo, podemos ver a posição das principais concorrentes da marca The Body Shop, assim como ela, tanto no âmbito internacional, quanto nacional, com relação a precificação do produto body butter.

Importante ressaltar que, o preço que está presente na tabela nacional, é apenas um cálculo do valor de seu produto no exterior, acrescido do câmbio atual do dólar, e 40% de imposto. Porém, acreditamos que, apesar desta ser uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.