Trabalho de marketing- The Body Shop.

Publicado em 21/08/2014

O brasileiro, diferentemente dos demais povos, possui uma cultura de comprar produtos a partir do canal zero de distribuição, o chamado marketing de porta em porta. Este tipo de venda é predominante em muitos lugares no Brasil e domina o mercado de varejo no comércio geral do país, que está em quinto lugar no ranking mundial deste tipo de comércio, perdendo só para os Estados Unidos, Japão, Coréia e França.

Com o objetivo de construir um relacionamento através do atendimento customizado, observa-se no cenário do marketing organizacional a crescente utilização de uma das ferramentas do marketing direto: o sistema de vendas diretas. No Brasil, empresas de diferentes setores têm adotado esta forma de comercialização, destacando-se o setor de cuidados pessoais, responsável por cerca de 86% do mercado de vendas diretas. Dentro deste setor, a indústria de cosméticos tem apresentado amplo desenvolvimento no uso das vendas diretas[3].

Com isso, a The Body Shop, a partir de o fato de ansiar pela entrada neste mercado, deverá se adequar ao mesmo, assim como nos demais que vier a fazê-lo, tendo em vista a necessidade de o consumidor de entender a marca como próxima a ela, apesar de, normalmente, apenas o fato de a marca ser estrangeira, já ser uma novidade que desperta o desejo dos compradores. O uso dessa forma de venda trará uma força positiva para a empresa, apesar de mudar seu…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.