Trabalho de marketing- The Body Shop.

Publicado em 21/08/2014

Os principais atributos escolhidos pelos consumidores que percebemos através da nossa pesquisa foram: qualidade (eficácia do produto, durabilidade) e preço na hora da compra de cosméticos.

Hoje em dia, o consumidor não corre mais riscos experimentando produtos pela primeira vez, ele acaba esperando a indicação/opinião de um amigo ou parente para praticar esta compra visto que, mais de 58% são influenciados por amigos, que de certa forma estão atestando a qualidade dos produtos.

O mercado nacional de cosméticos conta com inúmeras opções de produtos e com preços os mais diversificados. Logo, para o consumidor quanto mais em conta e maior qualidade possuir, gerará uma relação de custo/benefício melhor.

Também de acordo com a pesquisa, observamos que: 54% dos entrevistados já consumiram alguma vez produtos naturais e a maioria aprovou o uso dos mesmos e os recomenda. Cada vez mais, os brasileiros vem se preocupando com a sustentabilidade, buscando empresas e produtos que se adaptem a essa nova realidade mundial.

No mercado nacional, existem inúmeras marcas de cosméticos, dentre elas verificamos que boa parte dos entrevistados utilizam produtos da marca L’oréal (19%). A empresa alcançou um status de qualidade no país e no mundo, o que (para o consumidor) é primordial, sendo um dos principais atributos na hora da aquisição do mesmo. Outras marcas como: Natura, L’occitane e Nívea também são muito utilizadas no país e possuem um atendimento bem conceituado, baseado na pesquisa, onde a maioria das notas ficou entre…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.