Trabalho de marketing- The Body Shop.

Publicado em 21/08/2014

DESEJOS, NECESSIDADES E HÁBITOS DE COMPRA ASSOCIADOS AOS PRODUTOS

Para entender melhor os aspectos questionados neste ponto, uma pesquisa foi realizada pelo nosso grupo com 75 pessoas, feita a partir da plataforma de pesquisas do Google. Desta forma, conseguimos chegar a respostas sobre alguns hábitos, desejos e necessidades que envolvem o produto a ser consumido. Todos os dados citados abaixo serão relativos à essa pesquisa, de forma a explicar as particularidades aqui apresentadas de uma forma real.

O que se pode perceber a partir da pesquisa é que o consumidor necessita de um produto que dure o máximo de tempo possível, visto que a maioria utiliza cosméticos diariamente (59%), e isso faz com que o gasto seja maior para o uso deste. Uma estratégia acertada, neste caso, seria a de fortificar esse atributo na comunicação da marca, pois é algo que desperta o desejo dos consumidores. Outro fator marcante é o fato de a maioria dos entrevistados dizer que, no ambiente familiar, os cosméticos são pessoais, ou seja, que cada membro tem o seu próprio. Este fato pode ser percebido como uma necessidade associada ao produto, a de ser pessoal. Ainda nos aspectos da necessidade do consumidor, percebe-se que o que eles mais procuram quando buscam por um produto é a qualidade, pois 80% dos entrevistados disse que é a qualidade que conta como o grande diferencial em cosméticos.

Um grande hábito dos consumidores, ratificado após a pesquisa, é o de procurar ajuda e informações sobre cosméticos com os amigos. Realmente são os amigos os que mais influenciam o consumidor na hora da compra, talvez por acharem que uma pessoa pela qual você possui laços fortes não vai fazer alguma propaganda enganosa e dará sua opinião sincera de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.