Terceirização Logistica como vantagem competitiva

Publicado em 09/08/2010

Terceirização logística: Logística como ferramenta estratégica para o Marketing de varejo na cidade do Rio de Janeiro.

RESUMO: Este trabalho tem por objetivo discorrer a influência da logística no marketing e a importância de investimentos nesta área a fim de obter melhoria no nível de serviço ao cliente no varejo brasileiro, promovendo vantagem competitiva para as organizações. A logística hoje realiza grande influencia como diferencial competitivo às empresas e apresentam importância ao consumidor final. Inicialmente serão abordados os conceitos de marketing, logística e a proposta da logística para o Marketing, tendo como foco a terceirização que é uma tendência na área logística com números cada vez maiores de organizações adeptas à prática no varejo brasileiro. Agregando valor e diferenciando marcas, na realidade atual onde commodities, são cada vez mais comuns, a logística e o marketing mostram-se fundamentais.

Palavras-chave: Marketing. Marketing de varejo. Logística. Vantagem Competitiva. Terceirização.

1. INTRODUÇÃO
Investimentos e integração correta nas áreas de marketing e logística conferem as organizações conquistas e manutenção de clientes, uma vez que o serviço logístico eleva o nível de serviço ao cliente.
A partir da década de 60, com o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.