Terceirização Logistica como vantagem competitiva

Publicado em 09/08/2010

2.2.2 A influência da logística para o marketing

O Marketing participa de todo o processo de gerenciamento e planejamento de um produto ou serviço, assim como a logística que está presente em todos os processos de um produto ou serviço, devendo fazer parte do planejamento desde a criação à entrega ao cliente final.
De acordo com Kotler e Armstrong (1999, p.289) “A eficácia da logística tem um grande impacto na satisfação do consumidor e nos custos da empresa. Um sistema de distribuição precário pode destruir um bom esforço de marketing”.
Qualquer plano de marketing tem por objetivo satisfazer as necessidades e conquistar seu público-alvo. Como diversos teóricos e estudiosos da área de marketing afirmam, um bom plano de marketing podem ser responsáveis pelo sucesso ou fracasso de uma empresa e um bom plano logístico pode ser responsável pelo diferencial competitivo de uma organização. Quando isso não ocorre o esforço de marketing, assim como o produto, a marca pode ser prejudicada causando prejuízos e insatisfação de clientes.
Assim, pode-se entender que o processo logístico e atividades de marketing estão ligados aos resultados finais de uma organização, no que se refere à abrangência de mercado, sustentabilidade de negócio, ciclo de vida do produto e lucratividade.
Segundo Cervi apud Camalionte e Moraes (2008) a logística é considerada um dos pilares fundamentais do marketing, avaliando-se que o primeiro pensamento ao iniciar qualquer negócio é a necessidade de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.