TCC: Satisfação do Cliente: Comércio da Grande Vitória-ES

Publicado em 20/05/2010

O sucesso do marketing depende da capacidade da empresa em criar um relacionamento adequado com o cliente. No processo de negociação, o fechamento da venda ainda não é a última etapa. Entra, então, o processo de relacionamento a longo prazo com os clientes. Visitas de acompanhamento de vendas podem garantir que os clientes estão realizados com a compra efetuada e ainda contribuir para que o cliente fique disposto a realizar novas compras. O vendedor acaba por ser o elo por meio do qual a empresa administra seu relacionamento com os compradores atuais e potenciais.

No caso de situações em que a compra realizada é de um produto caro, um relacionamento à longo prazo é particularmente importante. O cliente pode ter dúvidas sobre a decisão de compra e acompanhamentos eficazes podem aliviar essas sensações.

Churchil e Peter (2000, p.518) relatam a importância do acompanhamento na repetição de vendas dizendo que “[...] algumas pessoas sugerem que a realização dos acompanhamentos, úteis para obter a repetição de vendas aos atuais clientes, custa cerca da metade da quantia necessária para se fechar um venda com um novo cliente”.

Ao se estudar marketing de relacionamento observa-se que o relacionamento significa uma atitude, um estado de espírito que deve prevalecer no estabelecimento e manutenção dos contatos entre pessoas. Essa atitude deve…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.