TCC: o marketing nas organização pública

Publicado em 17/12/2008

 

4.3 Plano de marketing

• WESTWOOD (1991), uma das maiores autoridades nesse assunto destaca – o plano de marketing é um planejamento de ação coordenado que deve reunir as potencialidades, fraquezas, oportunidades e ameaças (PFOA) da organização.
• WESTWOOD (1991), Descrever que, – Esse documento estratégico estabelece quem fará o quê, quando, onde e como para atingir os objetivos mercadológicos identificados.

O plano de marketing é uma ferramenta importante para o planejamento estratégico das empresas. Trata-se de um documento que deve atuar como uma bússola, norteando as iniciativas mercadológicas da organização para torná-las mais competitivas.

Muitos confundem o plano de marketing com o planejamento estratégico empresarial. Acredito que seja pelas metodologias adotadas por ambos. Os dois partem do mais geral para o mais especifico, do mais conceitual para o mais operacional. É valido, ainda, dizer que um esta contido no outro. Se pudéssemos utilizar a linguagem da teoria dos conjuntos, diríamos que o plano de marketing é subconjunto do planejamento estratégico empresarial.

Em outras palavras, o plano de marketing junto com o plano de recursos humanos, plano financeiro, plano de produção, dentre outros, compõem o macro planejamento estratégico. Um bom planejamento estratégico deve, necessariamente, ser uma grande contemplação dos objetivos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.