Segmentação de Marketing

Publicado em 06/11/2003

Oportunidades 

  • O mercado mostra interesse em um determinado tipo de produto que a empresa ainda não produz mas tem capacidade para desenvolvimento com qualidade e preço; 
  • Existem parceiros no mercado dispostos a lançar e distribuir o produto; 
  • Existe um cliente disposto a comprar uma grande quantidade do produto podendo sobra-la em caso de desconto. 
Ameaças

  • A concorrência está lançando um produto similar com mesma qualidade e preço mais baixo; 
  • Os consumidores estão comprando em lojas onde a empresa tem pouca participação; 
  • A concorrência saiu na frente com forte campanha promocional 


ANÁLISE DE FORÇAS / FRAQUEZAS

Aqui a empresa precisa conhecer seus pontos fortes e fracos, exemplos: 

Forças 

  • A empresa possui uma marca forte e imagem de qualidade 
  • Revendedores bem preparados e treinados para vendas 
  • Excelente rede de assistência técnica 
Fraquezas 

  • O produto da concorrência tem qualidade ligeiramente superior ao da empresa 
  • A concorrência está investindo o dobro em promoções 
  • O produto da empresa não está bem situado no mercado como os demais.


POSICIONAMENTO DA OFERTA AO MERCADO

CONCEITO DE POSICIONAMENTO

O posicionamento: é o conhecimento de como o mercado-alvo define valor e faz escolhas entre as empresas concorrentes. A empresa deve desenvolver a sua imagem, de modo que o mercado-alvo compreenda e aprecie o que ela oferece em relação a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.