Segmentação de Marketing

Publicado em 06/11/2003

Estes fatores locais fazem com que o departamento de marketing das empresas veja a propaganda em nível nacional como perda de tempo, porque não atende as exigências locais. Os que são contra o marketing local argumentam que ele aumenta os custos de fabricação e de marketing, ao reduzir as economias de escala, que os problemas de logística aumentam quando as empresas tentam ir ao encontro de exigências locais variadas e que a imagem geral de uma marca pode ser diluída se o produto e a mensagem diferirem em diferentes localidades.

Marketing individual

O último nível de segmentação nos ao "segmento de um" e ao "marketing customizado". Durante séculos, os clientes foram atentidos individualmente. O alfaiate fazia ternos e o sapateiro desenhava modelos de sapato para cada cliente. Muito do marketing empresa para empresa hoje é customizado: o fabricante customiza as condições de oferta, de logística, de comunicação e financeiras para cada grande conta.


PADRÕES DE SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

Segmentos de mercado podem ser identificados de diversas maneiras. Suponha que perguntassem aos compradores de sorvetes quanto valor eles dão a doçura e a cremosidade do produto. Três modelos diferentes podem surgir:

  • Preferências homogêneas: demonstra um mercado em que todos os consumidores tem praticamente a mesma preferência. O mercado não mostra nenhum segmento…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.