Segmentação de Marketing

Publicado em 06/11/2003

A idade e ciclo de vida podem ser variáveis complicadas. Por exemplo, a Ford Motor Company projetou o seu automóvel Mustang para os jovens que queriam um carro esporte barato. Porém, descobriu que o carro estava sendo usado por todas as faixas etárias.

Sexo. A segmentação por sexo tem sido bastante aplicada a roupas, penteados, cosméticos e revistas. Ocasionalmente, outros profissionais de marketing identificam alguma oportunidade para a segmentação por sexo.

Rendimento. A segmentação por renda é uma prática bastante utilizada em várias categorias de produtos e serviços, como automóveis, barcos, roupas, cosméticos e viagens. Contudo, a renda nem sempre prevê o melhor cliente para o produto. Os operários foram os primeiros compradores para a televisão em cores; era mais barato para eles comprar esses aparelhos do que ir a cinemas ou restaurantes.

Geração. Muitos pesquisadores estão se voltando para a segmentação por gerações. Cada geração é profundamente influenciada pela a época em que foi criada _ pela música, filmes, política e eventos daquele período.

Classe social. A classe social exerce forte influencia quanto à preferência por carros, roupas, mobília, atividades de lazer, hábitos de leitura e compras de varejo. Muitas empresas oferecem produtos e serviços para classes sociais específicas.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.