PROJETO DE IMPLEMENTA!O DO CLUBE DE CRIA!O PUBLICITRIA DE MATO GROSSO DO SUL

Publicado em 27/08/2010

1980 1990

Com um início conturbado, entre secas e grandes enchentes, os anos 80 contaram com a visita do Papa João Paulo II no Brasil. No entanto, a economia é instável e o mercado publicitário sente os maus presságios da década. Em contrapartida, tenta-se mudar o regime político. Foi em 1984 que começou uma campanha engajada nas Diretas Já, um grito para que o país se tornasse uma república democrática, através da reivindicação das eleições diretas. Os líderes mais influentes, Ulysses Guimarães e Tancredo Neves, reivindicavam em praças públicas o direito do voto. Entretanto, nos intervalos dos comícios, era articulada uma transição de gabinete com o Congresso, que deu posse a Tancredo, sem nenhum cidadão ter votado diretamente nele.
Nélson Váron Candena, em seu livro Brasil 100 anos de Propaganda, define como a crise política dos anos 80 afetou o mercado publicitário:
O mercado publicitário, que ao longo do século convivera com contínuas crises estruturais e também conjunturais, não pode imaginar o que o aguarda nessa etapa. Os anos 80 seriam de duro aprendizado, permanente estado de crise (recessão, desemprego, queda da produção, falta de crédito e de investimentos), com a economia fragilizada e pela primeira vez, em muitos anos, de absoluta estagnação. 9
A nova Constituição, nomeada Constituição Cidadã, tem as características da época atribulada: complexa, incoerente e transitória embora, seja vigente até os dias atuais. Foi liberada, finalmente, a censura e, a TV Globo consegue quase a audiência total com a novela Roque Santeiro. Surge o SBT (Sistema Brasileiro de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.