PROJETO DE IMPLEMENTA!O DO CLUBE DE CRIA!O PUBLICITRIA DE MATO GROSSO DO SUL

Publicado em 27/08/2010

1950 1960

Para falar da década de 1950, primeiramente é preciso dizer que foi a revolução da comunicação a partir da imagem, e, também, o início da história de nossa propaganda contemporânea. A revolução da época se deu, sobretudo, com o surgimento da televisão; entretanto, outros meios de importância para a publicidade aparecem também nos anos 50. Fundada por Victor Civita, aparece a Editora Abril. Para iniciar a impressão em revistas nasce a Manchete.
Nessa mesma década, a capital do Brasil passa a ser Brasília. Juscelino Kubitschek toma posse e inicia um processo para o desenvolvimento do país, com o intuito de mitigar a pecha de país subdesenvolvido. A maior parte dos bens de consumo já era produzida nessa época e eles já eram benquistos por serem considerados bens duráveis. No final da década já se contabilizava 180 agências de propagandas, com um investimento de 5,8 bilhões, o que levou o Brasil a ser o sétimo mercado no ranking internacional.
Em 1954 acontece a Bienal de São Paulo, organizada por Francisco Matarazzo Sobrinho, teve relevância histórica, pois integrou o país no circuito internacional de artes plásticas (um processo já trabalhado por Assis Chateaubriand e Pietro Maria Bardi com o MASP e os Museus de Arte Moderna de São Paulo e Rio de Janeiro). Além de ser uma década de grande evolução nas mídias, foram também os anos que grandes nomes fizeram história. Deram sua contribuição: Bonardei, Di Cavalcanti, Volpi, Brecheret, Niemeyer, Burle Marx. O MASP deu o pontapé inicial para a difusão da propaganda, uma nova forma artística ou artesanal que unia o visual e a escrita para divulgar…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.