PROJETO DE IMPLEMENTA!O DO CLUBE DE CRIA!O PUBLICITRIA DE MATO GROSSO DO SUL

Publicado em 27/08/2010

1900-1910

Na primeira década do século XX, o mercado está em ebulição. Há um grande investimento no comércio, uma vez que a cultura do café está em alta e as arrecadações se voltam em benefício das estradas de ferro e pequenas indústrias. São Paulo começa a ganhar perfil do que viria a se tornar cem anos mais tarde.
No cenário da década de 1910, a propaganda deixa de ser elitizada e se comunica com todos. Com a abolição da escravatura e a chegada de novos imigrantes, nascem novos consumidores, de modo que a aristocracia deixa de ser a única beneficiária do acesso à propaganda. Segundo Nelson Varón Cadena: A mídia de massa surge com a expansão das grandes cidades e a evolução do sistema de transportes3.
Hoje, entende-se por mídia de massa aquela a que todas as classes podem ter acesso. O jornal é a mídia tradicional dessa época e agora concorre com o surgimento da revista ilustrada e do cartão-postal. O aprimoramento do jornal surpreende ao permitir o anúncio no mais importante veículo de comunicação. Entretanto, é o boom das revistas ilustradas e isso traz um enorme impacto para as mídias. Surgem as revistas O Malho, Kosmos, Fon Fon, Careta, Ilustração Brasileira, Vida Paulista, A Lua, Arara, Cri-Cri. São materiais que carregam uma enorme influência francesa com anúncios ilustrados, seja com caricaturas seja com ilustrações. Deixaram para trás a ascendência lusitana para fazer prevalecer o estilo Art Nouveau.
Nessa mesma época, houve ainda o aparecimento do cartão-postal. Em princípio eram bem artesanais, o que tornava o custo não muito acessível. Todavia, logo em seguida,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.