PROJETO DE IMPLEMENTA!O DO CLUBE DE CRIA!O PUBLICITRIA DE MATO GROSSO DO SUL

Publicado em 27/08/2010

2000 2008

O início do século XXI começou com a crise da propaganda institucional, seguido da proibição da maior indústria áudio-visual da propaganda, a do tabaco. A saída que o mercado criou para o crescimento das agências foi o varejo, clientes como Pão-de-açúcar e Carrefour ganham destaque. A Era do Planejamento é então iniciada. Um grande exemplo foi a agência Talent, que criou um famoso e longo planejamento da maracá Brastemp.
Foi em 2000 que a lei contra o cigarro em propagandas foi definida. Ficou determinado que não poderia haver nem merchandising e nem patrocínio de eventos. E a partir de 2001, ficou determinado que fotos demonstrando as doenças e os perigos do fumo deveriam ser estampadas nas carteiras de cigarro, fumo e derivados. A proibição da publicidade de cigarros trouxe foco para outros setores, especificamente o de bebidas, que se tornaram alvo de restrições a sua comunicação comercial. Houve a criação da nova auto-regulamentação para a publicidade de bebidas alcoólicas, que entrou em vigor em 2003. Mas, foi em 2007 que o governo federal criou a Política Nacional sobre o Álcool, onde coibia abusos. No atual ano, 2008, o Ministério da Saúde pode enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional para restringir publicidade de bebidas alcoólicas definitivamente.
Com a chegada da telefonia móvel (celular), o mercado voltou a crescer amparado também em grandes clientes ainda varejistas como a Casas Bahia. Junto a telefonia móvel surgiram…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.