Posicionamento da Oferta ao Mercado por Meio do Ciclo do Produto

Publicado em 20/06/2006

POSICIONAMENTO DA OFERTA AO MERCADO POR MEIO DO CICLO DE VIDA DO PRODUTO

JUNHO - 2006


FERRAMENTAS DE DIFERENCIAÇÃO

Uma empresa deve procurar identificar maneiras específicas de diferenciar seus produtos para obter vantagens competitivas. A diferenciação desenvolve um conjunto de características significativas para distinguir o seu produto em relação ao mercado concorrente. Como, exatamente, uma empresa pode diferenciar sua oferta de mercado de seus concorrentes? Uma empresa pode ser diferenciada em cinco dimensões: produto, serviços, pessoal, canal e imagem.

- Diferenciação de produto: os produtos tangíveis variam em relação ao seu potencial para diferenciação. Em um extremo, encontramos produtos que permitem pouca variação (frango, aspirina, aço) e no outro extremo encontramos os produtos que permitem uma grande diferenciação (automóveis, edifícios, móveis). As principais diferenciações de produto são as características, a forma, o desempenho, a conformidade, a durabilidade, a confiabilidade, a facilidade de conserto, o estilo e o design;

- Diferenciação de serviços: quando um produto não pode ser facilmente diferenciado, a chave para o sucesso pode estar na adição de serviços valorizados e na melhoria da qualidade. Os principais diferenciadores dos serviços são: facilidade de pedido, de entrega, de instalação, de treinamento do consumidor, de consultoria ao consumidor, de manutenção e conserto, entre outros (pode-se citar, por exemplo, a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.