Plano de Marketing Direto

Publicado em 12/09/2005

2.5 Telemarketing

Ações comerciais via telefone de forma passiva (recepção de telefonemas de clientes interessados) e ativa (ligações para marcação de visitas e apresentação de propostas).

O poder do telemarketing coloca o empresário diante da responsabilidade de usá-lo com discrição. Telefonemas de alta pressão em momentos inconvenientes são quase sempre contraproducentes. O telemarketing funciona melhor quando se mantém diálogos úteis com aqueles que já são consumidores potenciais qualificados.

A explosão do Marketing com banco de dados permitiu que os usuários de telemarketing abordassem clientes potenciais com maior seletividade.


3. B2B (Business to Business)

O B2B, traduz-se na venda de produtos e serviços entre empresas com sistemas automatizados e integrados, envolvendo fornecedores, produtores, distribuidores, retalhistas, sendo que as transações ocorrem diretamente entre os respectivos sistemas utilizando a Internet. O verdadeiro objetivo do B2B é automatizar a gestão do negócio.

O negócio eletrônico, a Internet e a globalização são interdependentes, uma vez que quanto mais intervenientes globais existirem, mais negócios eletrônicos serão realizados, e quanto mais negócios estiverem on-line, mais pessoas sentirão a necessidade de ter acesso à Internet, levando a que necessariamente surjam ainda mais empresas através da Internet. Em suma, quanto mais globalizada for a economia, mais a Internet será usada para transações comerciais e ao mesmo tempo quanto mais a Internet…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.