Plano de Marketing Direto

Publicado em 12/09/2005

1.6.3 Praça (canais de distribuição)

Os canais de distribuição representam as diferentes maneiras pelas quais o produto é colocado à disposição do consumidor. O propósito do processo de distribuição é levar ao consumidor o que ele precisa.

1.6.4 Promoção

O marketing moderno exige mais do que desenvolver um bom produto, estabelecer um preço atraente e torná-lo acessível aos consumidores-alvos. As empresas devem também comunicar-se com seus consumidores atuais e potenciais, varejista, fornecedores e o público em geral. Inevitavelmente qualquer empresa assume o papel de comunicadora e promotora. Para a maioria das empresas, o problema não é comunicar, mas, ao contrário, o que dizer, a quem dizer e em que freqüência.

O composto promocional consiste em 5 importantes modos de comunicação:

  • Propaganda. Qualquer forma paga de apresentação impessoal e de promoção de idéias ou serviços por um patrocinador.
  • Promoção de vendas. Incentivos a curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto ou serviço.
  • Relações públicas e publicidade. Uma variedade de programas preparados para promover e / ou proteger a imagem de uma empresa ou de seu produtos individuais.
  • Venda pessoal. Interação face a face com um ou mais compradores potenciais com o propósito de fazer apresentações de vendas, responder a dúvidas e tirar pedidos.
  • Marketing direto. Uso de correio, telefone, fax, e-mail e outras ferramentas de contato impessoal para comunicar ou solicitar…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.