Plano de Marketing

Publicado em 26/04/2006

PLANO DE MARKETING

S.B.Campo, 2005


INTRODUÇÃO

O plano de marketing é a ferramenta que ajuda a empresa a conhecer o mercado que pretende atingir e estabelecer as estratégias que vão ser adotadas para conquistar o cliente

Se o plano de negócios é a bússola para encaminhar o nascimento e o futuro de um novo negócio, o plano de marketing é o guia para a empresa saber exatamente o mercado em que se quer atuar. Em linhas gerais, serve para estabelecer objetivos, metas e estratégias envolvendo produto, preço, promoção e ponto de venda, que formam o composto de marketing (4Ps).

O plano de marketing faz parte do plano estratégico de uma empresa e mostra – quando bem executado – a relação entre o produto e o mercado. Tem a finalidade de ordenar as estratégias das empresas interessadas em obter eficiência, eficácia e efetividade nas atividades orientadas para o marketing.

E é esse plano que iremos apresentar a seguir.


1.0. O PRODUTO


Extremamente populares, as linhas de balas exauriram os recursos de desenvolvimentos, marketing e apresentação, cedendo espaço a variantes como os pirulitos. Antes alinhado entre o commodities em doces, o confeito servido no palito evoluiu nos formatos, dimensões, cores, sabores e demais apelos no gênero, transformando-se na bola da vez da indústria e trade doceiros. O pirulito voltou. Nas prateleiras, o giro da modalidade cresce em função da oferta cada vez mais inflada,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.