Plano de Marketing

Publicado em 21/08/2014

 

 

O cadastro de clientes (banco de dados) contribui para conhecer melhor seu clien- te e permitir ações cada vez mais segmentadas para um mesmo público ou públi- cos distintos.

 

27

 

Exemplo

 

 

No caso de Ana Maria, após a análise de cenários, ela selecionou os idosos como sendo o seu público-alvo. Na pesquisa com moradores idosos da região, ela seg- mentou-os de acordo com os dados abaixo:

 

 

Mercado-alvo de Ana Maria:

 

GEOGRÁFICOS

(países, regiões, cidades, bairros)

 

 

DEMOGRÁFICOS

(sexo, idade, renda, educação)

 

 

PSICOGRÁFICOS

(estilos de vida, atitudes)

 

 

COMPORTAMENTAIS

(ocasiões de compra, hábitos de consu- mo, benefícios procurados, taxas de uso)


 

 

Idosos localizados nas proximidades da esco- la a um raio de 1000 m do Centro Esportivo.

 

 

Pessoas acima de 65 anos, pertencentes à classe média alta e classe alta.

 

 

Pessoas preocupadas com a saúde, que gos- tam de atenção e lazer.

 

 

Os benefícios procurados são prevenção e melhoria de problemas de saúde e socializa- ção. Costumam ler jornal, assistir TV.

 

 

 

 

Hora de praticar

 

Definição do Público-alvo

 

 

Defina agora o seu público-alvo, de acordo com as variáveis listadas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.