Planejamento de Marketing – Lançamento de Novo Produto

Publicado em 22/04/2006

PLANEJAMENTO DE MARKETING


1. INTRODUÇÃO

Hoje em dia vemos um mundo cada vez mais competitivo, onde quem vence são aquelas empresas que buscam a inovação e outros fatores como aliadas para conseguirem alcançar as exigências do consumidor-alvo. Será que todas as empresas estarão preparadas para todas as exigências?

O consumidor pede cada dia mais produtos diversificados que atinjam suas expectativas de consumo. Onde cada empresa deve ter em mente que consumidores estão aí! E que os concorrentes farão o possível para fornece-los.

Todas as empresas tomam decisões para fazer uma grande renovação, lutar por novas formas de se obter lucro. Renascer ou morrer, renascer com produtos novos, sempre procurando alcançar as necessidades seu público-alvo.

A própria empresa pode comprar ou desenvolver produtos em laboratórios, podemos contratar pesquisadores independentes ou empresas especializadas em desenvolvimento de novos produtos.

Empresas que tem medo do fracasso, de correr riscos, não buscam novas formas de alcançarem objetivos. Investir em novos produtos ou aperfeiçoar produtos já existentes, isso sugere riscos que todos têm que correr. Os consumidores de hoje já não leais às marcas, e a concorrência investe cada vez mais, por isso há necessidade de modificações, novos investimentos.

O marketing gera, novas formas de comercialização dos produtos. Criando bens substitutos, bens complementares para que, de uma forma ou outra alçassem o lucro proposto.

As empresas devem investir em novas linhas de produto,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.