Pesquisa de Mercado

Publicado em 20/03/2008

Segundo Mattar (2001) as pesquisas exploratórias visam familiarizar e elevar o conhecimento e compreensão de um problema de pesquisa, auxiliar a desenvolver a formulação mais precisa do problema de pesquisa entre outros. Para isso são realizados diversos métodos para alcançar os objetivos tendo alguns deles; o levantamento em fontes secundárias, levantamentos de experiências, estudo de casos selecionados e observação informal.

Levantamentos em fontes secundárias são realizados e adquiridos através dos levantamentos bibliográficos de documentos, de estatística e de pesquisas realizadas.

Levantamentos de experiências são feitos através de entrevistas individuais ou em grupo realizados com expectativas ou conhecedores do assunto para se obter sucesso é necessário ter uma escolha cuidadosa das pessoas a serem entrevistadas.

Estudo de caso selecionado é uma técnica que estimula a compreensão e sugeri hipóteses e questões para pesquisa.

E por fim a observação informal nesse tipo de processo de pesquisa é a percepção e retenção do que é observado é muito pequena e que depende muito da percepção do observador.

Pesquisas conclusivas descritivas segundo Mattar (2001) têm objetivos bem definidos procedimentos formais serem bem estruturados e dirigidos para a solução do problema ou avaliação de alternativas de cursos de ação. Algum método desse processo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.