Pesquisa de Marketing

Publicado em 22/04/2003

1 - Por que a pesquisa deve ser realizada?

2 - Quais decisões devem ser tomadas a partir dos resultados da pesquisa?

3 - Quais as possíveis respostas a serem obtidas para os problemas ou oportunidades definidos?

Planejamento - Consiste na definição dos objetivos de pesquisa e de toda sua operacionalização:

  • Cronograma com prazos e datas para cumprimento das etapas e suas subdivisões.
  • Definição dos recursos materiais, humanos, tecnológicos e financeiros a serem utilizados no projeto;
  • Definição de responsabilidades e autoridades.
  • Determinação das fontes de dados.
  • Definição da (s) forma (s) de coleta de dados, escolha do (s) método (s) de pesquisa e da construção do teste do (s) instrumento (s) de coleta de dados.
  • Definição do plano de amostragem.
  • Definição do tamanho da amostra.
  • Definição dos projetos de campo.
  • Definição da elaboração do plano de processamento das análise.
Execução (Coleta de dados, processamento, análise e interpretação) - A execução abarca os processos de coleta dos dados e seu processamento, análise e interpretação.

  • Coleta de dados - Representa o efetivo trabalho de recolhimento dos dados junto as fontes de dados.
  • Processamento, análise e interpretação - Consiste na transformação dos dados em informações de cunho relevante para solucionar ou ajudar na solução do problema de origem da pesquisa. Esta etapa inclui a verificação do preenchimento dos instrumentos, codificação e digitação das respostas, processamento de dados,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.