Os fatores e as ferramentas que motivam os clientes internos

Publicado em 22/03/2007

Essas três premissas trazem como consequência um principio: este processo de envolvimento, comprometimento e valorização do funcionário deve proceder ao Marketing Externo. Ou seja, é preciso primeiro conquistar o mercado dos clientes internos para em seguida, lançar-se ao mercado externo.

Parte-se da premissa que o Endomarketing atua diretamente na excelência do clima organizacional, refletindo no índice de satisfação interna e na melhoria do fluxo de comunicação entre os diversos níveis da organização, e conectados nos objetivos de desenvolver uma cultura de valorização do cliente, despertando no cliente interno o interesse por Marketing.

Um processo de Endomarketing bem sucedido requer um impacto de gerenciamento de atitudes, assim como, um suporte de gerenciamento da comunicação.

O gerenciamento de atitudes é um processo contínuo, enquanto que o gerenciamento de comunicação pode ser mais descontínuo, incluindo atividades relativas à propagação da informação em determinado e adequados momentos. Entretanto, esse dois aspectos do Endomarketing estão entrelaçados.

Conceitos:

Endomarketing é uma das mais novas áreas da administração e busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, o normalmente utilizado no meio externo às empresas, para uso no ambiente…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.