Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Marketing

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

Modelo Prático de produto: Chuva de Sabores

Trabalho enviado por: Ricardo Suárez de Meneses Carneviva

Data: 07/05/2010

Modelo Prático de produto: Chuva de Sabores

Uniabeu
2008

 

 

 

INTRODUÇÃO

Atualmente, os consumidores buscam cada vez mais produtos que atendam às suas necessidades. Com isso, as empresas precisam aprimorar seus produtos para atender a estas expectativas, desde sua embalagem até o momento em que chega ao mercado para ser distribuído. Com base nestes estudos, foi fundada a Uni Alimentos Ltda., localizada à Rua Emídio Vicente, nº 36 – Centro - Belford Roxo – RJ, uma empresa de capital 100% brasileira que começa a produzir uma vasta linha de produtos alimentícios. Focada nesta idéia, seu nome fantasia não poderia ser diferente, a “Chuva de Sabores†leva aos seus consumidores um segmento de produtos prontos e práticos.

Buscando inovar receitas antigas, mas que fizeram grande sucesso no lar das famílias brasileiras, a Uni Alimentos lança no mercado, o Bolinho de Chuva Recheado que já vem pronto para o consumo.

 

HISTÓRICO

A Empresa Uni Alimentos Ltda foi criada por um grupo de amigos que desejavam criar um produto prático com um diferencial, para melhor atender as necessidades dos consumidores no dia-a-dia. Fundada em Abril de 2008, com sede à Rua Emídio Vicente, 36 - Centro - Belford Roxo - RJ, a empresa possui como ramo de atividade a fabricação de produtos alimentícios, tendo como produto chave bolinhos de chuva recheados, comercializados prontos para consumo.

A empresa tem como MISSÃO oferecer aos consumidores produtos práticos e com qualidade, e como VISÃO ser reconhecida em dois anos como a melhor empresa fornecedora de bolinhos de chuva recheados por oferecer um produto diferenciado e atender com excelência as necessidades dos nossos clientes.

O publico alvo de nossa empresa será os adultos, os adolescentes e principalmente as crianças, de todas as classes econômicas e sociais que não dispõem de tempo para cozinhar, mas apreciam o bom sabor caseiro.

Composto de Marketing

Formulado primeiramente por Jerome McCarthy, é uma combinação de ferramentas estratégicas, usadas para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos da organização. O composto de Marketing é divido em: Produto, Preço, Praça e Promoção, que também são conhecidos como os “4 P’sâ€.

 

1. PRODUTO

Quando uma empresa lança um produto, ela sempre enfrenta a competição de seus concorrentes. Mas ela também satisfaz as carências de consumidores, que não conseguem se satisfazer com outros produtos oferecidos pelo mercado. Derivado do inglês “Productâ€, o produto é o elemento fundamental do marketing integrado, pois é com base em suas características que os outros elementos irão formular suas estratégias.

Segundo Kotter (2000, p. 383) “produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer a um desejo ou necessidadeâ€.

Com base neste conceito, apresentamos o nosso produto.

 

1.1 O que é

O “Chuva de Sabores†é um bolinho de chuva recheado, com 4 opções de recheio: doce de leite, chocolate, goiabada e doce de banana, que já vem pronto para consumo.

 

1.2...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Login

Ou faça login



Login

Crie seu cadastro




English Town