Miopia em Marketing

Publicado em 29/03/2006

Miopia em Marketing


Há menos de setenta e cinco anos, as ferrovias americanas gozavam de uma impetuosa lealdade entre os astutos homens de Wall Street. Os monarcas europeus investiam nelas pesadamente. Pensava-se que a eterna riqueza seria a bênção para qualquer um que conseguisse economizar alguns milhares de dólares para aplicar em ações de ferrovias. Nenhuma outra forma de transporte podia competir com as ferrovias em velocidade, flexibilidade, durabilidade, economia e potencial de crescimento.

Nas palavras de Jacques Barzun, "pelo final do século elas eram uma instituição, uma imagem do homem, uma tradição, um código de honra, uma fonte de poesia, um relicário de desejos da infância, o mais sublime dos brinquedos, a máquina mais solene - depois do carro funerário - que marca as épocas na vida do homem".6

Mesmo depois do advento de automóveis, caminhões e aviões, os magnatas das ferrovias permaneceram impetuavelmente autoconfiantes. Se você lhes tivesse dito, há sessenta anos, que em trinta anos eles estariam arrasados, quebrados e suplicando por subsídios governamentais, eles o teriam considerado totalmente louco. Um futuro assim simplesmente não era considerado possível. Não era sequer um assunto debatível, nem uma pergunta que se fizesse, nem uma questão que uma pessoa sensata considerasse merecedora de especulação. A própria idéia era insana. Porém, uma porção de noções insanas tem, hoje, aceitação normal - por exemplo, a idéia de tubos de metal de 100 toneladas movendo-se suavemente pelo ar a 7.000 metros acima da terra, levando 100 cidadãos sólidos e sensatos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.