Miopia em Marketing

Publicado em 11/06/2003

Miopia em Marketing


INTRODUÇÃO

Consolidado desde o momento em que o homem iniciou as atividades de simples trocas, o marketing enquanto área de conhecimento corporativo atribui estratégias importantes no que diz respeito aos conceitos de produção e gestão de recursos numa determinada organização. Erroneamente entendido por leigos como fonte de recursos para propaganda e vendas, o marketing freqüentemente torna-se alvo de interpretações ingênuas ou mesmo subestimadas aos seus reais objetivos.

A força de vendas e propaganda publicitária tornam-se apenas fatores coadjuvantes num universo de dimensões mais amplas, quando a administração de marketing é feita de maneira eficiente e efetiva. Entretanto, desde os primórdios, o marketing não apresentou grandes pré-requisitos para a sua existência; apenas a necessidade do homem em participar das mais simples relações de troca.


"MIOPIA EM MARKETING"

Em 1960, Theodore Levitt, professor de Harvard, escreveu o artigo que se tornou um clássico da literatura de gestão, no qual sublinhou os perigos do marketing de vistas curtas. Esta miopia consiste na atitude de concentração nos produtos da empresa, sem atender aos mercados e à concorrência. Levitt ilustrou esta postura com o exemplo das companhias de estradas-de-ferro norte-americanas, bastante poderosas no início deste século, mas que hoje agonizam no…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.