Miopia em Marketing

Publicado em 11/06/2003

As empresas não conseguem focar-se nas tendências do mundo que as cercam e começam uma luta árdua para sobreviverem em um mundo cruel e intolerável a erros.

Citemos alguns problemas, talvez os "chaves" de nossa explanação.


ACOMODAÇÃO

Devido aos lucros fantásticos (porém momentâneos) as organizações se engessaram em processos e crendices, deixando de lado a inovação e fortalecendo cada vez mais a idéia de que seus produtos com mercado abrangente seriam insubstituíveis por quaisquer que fossem as inovações (aliás, pouco se pensava em inovações) - principalmente em concorrência - muito menos de setores contrários aos seus. Por exemplo, a acomodação das petrolíferas no sucesso e total dependência do mundo sobre seus produtos, porém não aceitavam que outros produtos de empresas desconsideradas concorrentes pudessem concorrer diretamente com os derivados de petróleo, como por exemplo o uso de energias alternativas, como a solar, com estudos avançados e forte tendência de aceitação. Produção - Produto - Vendas, fatores que cegaram as empresas impossibilitando-as de progredirem, flexibilizarem-se e aceitarem as mudanças de fora para dentro.

"O cliente só lhe ensinará algo se você estiver realmente preparado para ouvir coisas de que não gosta" Letícia Colombini

"Não existem indústrias em crescimento, e sim organizações que sabem como aproveitar oportunidades e lucrar sobre elas". (autor)

O sucesso momentâneo é apenas parte do ciclo de vida das organizações…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.