Miopia em Marketing

Publicado em 11/06/2003

"Esqueça o velho conceito de concorrência. A busca pelo ganho de escala, a globalização e a internet subverteram a antiga ordem. É a vez da competição." Cristiane Correa

"O custo de conseguir um cliente novo é de cinco a sete vezes maior do que o custo investido em mantê-lo". Letícia Colombini


Crença num produto indispensável e insubstituível.

A ilusão de que um produto é imbatível, seja pela qualidade ou exclusividade, é perigosa: além de subestimar o potencial da concorrência, dá pouca ou nenhuma atenção às reais preferências e desejos do mercado, tornando-se rapidamente obsoleto.

"O mercado tem uma nova referência se os anseios do consumidor não são atendidos, não há giro de produtos. Se o cliente não se torna leal, a concorrência o atrai. Enfim, o equilíbrio de toda a atividade comercial está nessa figura central." Walter de Souza

Fé exagerada na produção em massa.

O aumento da produção é uma prática comum nas companhias: reduz custos unitários e aumenta os lucros. Por outro lado, com o excesso de produtos, a empresa acaba focando suas atenções nas vendas e desviando-se das necessidades dos clientes. Conseqüência: o produto não se adapta…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.