Miopia em Marketing

Publicado em 11/06/2003

"No topo das vendas, entusiasmo e persistência são fundamentais para se obter êxito nos contatos comerciais" Gilclér Regina

"Vale quando se investe, vale quando se conhece o consumidor" Nara Damante

 

UMA PORÇÃO DE COISAS BIZARRAS TEM ACONTECIDO, COMO RESULTADO DO ARTIGO ESCRITO POR LEVITT

Algumas empresas desenvolveram aquilo que ele chama de "mania de marketing" - elas se tornaram excessivamente sensíveis a todo capricho passageiro do cliente. Operações de produção em massa tem sido convertidas em aproximações de oficinas de empreitada, com conseqüências, em custos e preços, que excedem em muito a disposição dos clientes para comprar o produto.

A direção expandiu linhas de produtos e acrescentou novas linhas de negócios, sem antes estabelecer sistemas de controle adequados a operações mais complexas.

As assessorias de marketing expandiram-se súbita e rapidamente, e aos seus orçamentos de pesquisas, sem obter um suporte organizacional prévio suficiente nem, conseqüentemente, produzir resultados adequados.

Empresas organizadas funcionalmente converteram-se em organizações baseadas em produtos, marcas ou mercados, com a expectativa de resultados instantâneos e miraculosos. O resultado foi ambigüidade, frustração, confusão, lutas internas, prejuízos e, finalmente, uma reversão aos arranjos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.