Miopia em Marketing

Publicado em 11/06/2003

"Miopia em Marketing" não pretendia ser uma análise, nem mesmo uma prescrição; ele foi escrito como um manifesto. Ele não alegava assumir uma posição equilibrada. Nem foi uma idéia nova - Peter F. Drucker, J. B. McKitterick, Wroe Alderson, John Howard e Neil Borden tinham feito trabalhos mais originais e equilibrados sobre "o conceito de marketing". O esquema de Theodore Levitt, porém, prendeu o marketing melhor à órbita interna da política da empresa. Drucker - especialmente em The concept of the corporation e The practice of Management - motivou-me originalmente, grande insight.

"Uma das causas de miopia é não entender e interpretar o conceito de gestão pela qualidade total, uma forma simples e segura de administrar uma empresa." João Bosco Cabral

"Concorrentes compatíveis, Holt e Best deram o pontapé inicial num projeto conjunto que se converteria na empresa líder de seu setor e estabelecer as fundações de uma filosofia que deveria ser imutável na Caterpillar: produtos de alta qualidade respaldados por um atendimento eficaz." Graciela Biondo

"Nenhuma empresa sobreviverá se depender de gênios para administrá-la. Ela precisa ser capaz de ser conduzida por seres humanos medianos. Peter Drucker

"O empresário latino americano está acostumando a fazer tudo sozinho e ainda não sabe…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.