Marketing Viral

Publicado em 07/10/2005

Segmentação: A segmentação sempre foi um elemento-chave em qualquer tipo de marketing. A primeira razão para a segmentação é que diferentes pessoas não têm a mesma renda, as mesmas atitudes, as mesmas necessidades. Ao lançarem um novo produto, os profissionais de marketing deparam com o mesmo desafio.

Podemos separar a população em quatro macro-segmentos com atitudes e necessidades completamente diferentes em relação a novos produtos:

  • Inovadores: representam o segmento de pessoas que estão procurando novos produtos em um mercado específico. Esse segmento depende da natureza do produto: as pessoas que procuram novas tecnologias são diferentes das que estão atrás de uma nova moda ou novos destinos de viagem. Normalmente, esse segmento representa entre 5% e 10% da população total considerada, qualquer que seja sua localização geográfica.
  • Pragmáticos: englobam o início do "mercado de massa". Eles estão prontos para comprar qualquer produto novo se acreditarem que vale o que custa. São o principal segmento-alvo para qualquer inovação com objetivos de grande escala. Junto com os conservadores, formam entre 55% e 65% da população.
  • Conservadores: constituem o terceiro segmento. Estão prontos para comprar um produto se o produto ou a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.