Marketing Viral

Publicado em 07/10/2005

  • gerar rápida notoriedade do produto dentro de um segmento-alvo sem gastar enormes quantias de dinheiro em publicidade de massa;
  • educar os clientes-alvo quanto ao uso de um novo produto ou serviço;
  • reforçar a percepção de que aquele produto está estabelecendo os padrões, para que seja
  • considerado o primeiro do mercado (vantagem competitiva).
Se, no passado, o marketing viral costumava acontecer por acaso, hoje os profissionais da área estão buscando maneiras de "infectar" ativamente os consumidores com suas mensagens. A Arthur D. Little, por exemplo, ajudou muitas empresas com seu lançamento de inovação. As ferramentas e abordagem clássicas do mix de marketing são bem projetadas para produtos estabelecidos e para estratégias de longo prazo, mas freqüentemente são insuficientes para auxiliar uma empresa ou um produto da empresa a superar as dificuldades iniciais.

O marketing para lançamentos de inovação de produtos ou serviços precisa concentrar-se no que a Arthur D. Little chama de princípio do marketing viral, apoiado em quatro conceitos:

  • Satisfação: acertar da primeira vez é a base para o marketing viral positivo.
  • Simplicidade: a inovação deve ser memorável e fácil de explicar.
  • Segmentação: a ordem é começar muito pequeno e pensar muito grande.
  • Alvos programados: é preciso saber atingir mais depressa a massa crítica em cada segmento de mercado.
Em resumo, o objetivo desse princípio é…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.