Marketing Político nas Campanhas de 2004

Publicado em 21/08/2005

MARKETING POLÍTICO NAS CAMPANHAS DE 2004


Conceitos de Marketing Político

I - Definição de marketing político segundo Rubens Figueiredo e Carlos Augusto Manhanelli

Rubens Figueredo é Paulista bacharel em Ciências Sociais formado na Universidade de São Paulo e pós graduação em Ciência política. Atualmente é diretor do CEPAC Centro de Pesquisa e Análises e Comunicação.

Carlos Augusto é formado em administração de empresas com curso de especialização em marketing. Atualmente é diretor da manhanelli e Associados,conferencista e consultor de marketing além de produzir e apresentar programa de entrevistas políticas e de análise de campanhas eleitorais no Piauí e no Maranhão.

O marketing político é um conjunto de técnicas e procedimentos que têm como objetivo adequar um candidato ao seu eleitorado em potencial. Sendo conhecido pelo maior numero de pessoas mostrando em que ele supera seus adversários quando o político no poder se preocupa em adequar o que os cidadãos precisão e o que pode ser feito. Isso ocorre quando existe uma boa assessoria de comunicação pesquisas constantes. É um trabalho à longo prazo, feito com muito cuidado se posicionando de acordo, sem se mostrar artificial. O marketing é uma estratégia que tudo deve ser observado em relação ao que os adversários fazem e dizem. Para tentar antecipar o posicionamento dos seus concorrentes, dirigir o seu discurso para os segmentos mais aceitos para entender sua mensagem. Atacar os concorrentes ou não, tudo isso faz parte da dinâmica de uma campanha que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.