Marketing Político

Publicado em 09/06/2006

O seu uso fica restrito ao reforço de um candidato junto ao eleitor. Pois se trata de uma mídia altamente seletiva.

Assessoria de Imprensa

Durante as campanhas eleitorais, é comum acontecer os desfalques de profissionais de várias redações, principalmente de TV.

A assessoria de imprensa é fundamental em uma campanha. Ela é capaz de colocar o candidato dentro de moldes aceitáveis de comunicação e de aumentar a penetração dele na imprensa, principalmente na TV.

Todas estas ferramentas ajudam na campanha, mas tem um ditado na publicidade que diz "não há nada pior para um produto ruim do que uma boa campanha". Ser visto e ouvido não significa ter sucesso eleitoral. A TV é uma grande vitrine que expõe a mercadoria (candidato), mas não garante a decisão do comprador (eleitor).


Pesquisa de opinião pública

A pesquisa eleitoral mostra uma realidade estática, ou seja, qual é a situação do momento. Esta pesquisa não serve apenas para saber quem está na frente, mas sim também para saber o grau de popularidade de cada candidato e ter idéia de quem e como é o seu eleitor.

Existe dois tipos de pesquisas: quantitativa (mais divulgada pela mídia) e qualitativa (necessária para se estabelecer estratégias).

Um dos temas que atualmente têm gerado maior polêmica nos meios políticos-eleitorais é a divulgação do resultado de pesquisas eleitorais encomendadas por partidos e candidatos, pois isso causa muita influência nos eleitores. Diz um ditado popular que diz…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.