Marketing Político

Publicado em 09/06/2006

A terceira diferença está na natureza da satisfação que o consumidor/eleitor recebe ao decidir comprar/votar. No M.C., a compra do produto dá ao consumidor uma satisfação imediata e previsível. O ato de oferta do produto e de suas propriedades se consuma pela compra. É um ato concluso e terminado. No M.P., excluída a hipótese da satisfação psicológica, o ato de oferta do produto (candidato) é um ato em aberto, cercado de incertezas e imprevisibilidades. O que se adquire não é um bem, nem tampouco a certeza dos benefícios prometidos, mas no máximo a esperança. O resultado prático da "transação" se consumará (se efetivamente ocorrer) num futuro em relação ao qual o eleitor não terá mais controle. É ainda importante lembrar que no M.P. não se adquire um produto, "contrata-se" a prestação de um serviço, sem garantias de que será realmente executado.

A quarta diferença reside na natureza da concorrência, característica de cada um dos dois tipos de marketing. No M.C., como regra, cada marca anuncia as qualidades e virtudes de seu produto, abstendo-se de desqualificar as marcas de seus concorrentes. Já no M.P., a propaganda negativa não somente é legítima como praticada por todos - ou pelo menos a maioria.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.