Marketing Político

Publicado em 20/10/2004

Organizações

Público-Alvo

Comunicação

Moeda

Único (candidato)

Campanha (partidos)

Eleitores

Mídia

Voto

Muitos (produto em série)

Mercado (empresas)

Consumidores

Mídia

Lucro




5. CAMPANHA ELEITORAL

É GUERRA e sendo assim, são necessárias estratégias e organização. É aí que entra em ação o Marqueteiro, profissional de marketing político.

PAPEL DO MARKETEIRO – é preparar o candidato e conduzi-lo à vitória. Não existe receita pronta, mas do ponto de vista técnico o posicionamento e a estratégia deve abranger duas etapas o diagnóstico e a elaboração da estratégia propriamente dita.


6. CARACTERÍSTICAS DOS ADVERSÁRIOS E DO ELEITORADO

Adversários

É sabido no meio dos marqueteiros que numa campanha, metade do trabalho é feito no quintal do candidato e a outra metade é no quintal do adversários. Não basta vender o próprio peixe ao eleitorado, é preciso mostrar que o peixe do adversário não é lá grande coisa. Essa é uma postura antipática, por isso, geralmente os candidatos se utilizam dos partidos de aluguel para criticar seus adversários.

Estar bem informado sobre o passado do adversário é sempre conveniente. Se a estratégia adotada não recomenda o ataque, as informações são úteis em caso de debates,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.